Criando Spots

Tutorial de como add monstros e npcs em servidores de MuOnline.

01 - Abra o "monsterserbase.txt", você verá uma lista de codigós como esta:

226 0 0 122 110 3 // Trainer
230 0 0 62 130 3 // Alex
236 0 0 175 120 3 // Golden Archer
240 0 0 146 110 3 // Baz, Storage Guard
end

Significado dos códigos para adicionar ou remover NPCs e montros:

226 0 0 122 110 3 // Trainer

226: número do monstro/NPC (encontrado no monster.txt)
0: mundo (lista abaixo)
0: direção do movimento (0 fica parado, 10/20/30 move-se como um guarda e -1 move-se aleatoriamente como um monstro)
122: o 'X' da coordenada (encontrado no jogo)
110: 'X' da coordenada (encontrado no jogo)

02 - Direção do rosto (códigos abaixo)


Número dos Mundos:
0 = lorencia.........................9 = Devil Square
1 = dungeon......................10 = Icarus
2 = devias.........................11 = Blood Castle I
3 = noria............................12 = Blood Castle II
4 = losttower.....................13 = Blood Castle III
6 = Arena..........................14 = Blood Castle IV
7 = Atlans.........................15 = Blood Castle V
8 = Tarkan.........................16 = Blood Castle VI

Códigos de direção:
9(Sudoeste)
8(Oeste)
7(Nordeste)
6(Norte)
5(Nordeste)
4(Leste)
3(Sudeste)
2(Sul)

Para Editar Monstro (força , helt...)

01 - Abra o "Monster" com bloco de notas e editar.

02 - Para Colocar Monstros, pegue "monster edit", abra um "montersetbase" vazio e add alguns bixos, depois é so coloca dentro do seu "monstersetbase".

OBS.: Lembre-se que o "GameServer" tem uma quantia limitada de monstros. Pontanto não add monstros demais por que quando os players forem upar eles irão levar disconnect.